Quer começar a revender roupas, ou já revende mas não está tendo o sucesso desejado?

Então vem comigo que vou te dar algumas dicas para você revender roupas!

Estude qual o seu público.

Quem são seus clientes? Qual público você gostaria de atender?

Faça essas perguntas a si antes de investir em peças de roupas.

Para fidelizar seu público, precisa de novidades com frequência, e para isso é necessário acertar nas opções.

Uma clientela mais elegante procurará peças mais caras com tecidos melhores. Uma clientela casual procurará peças para usar no dia-a-dia, preferencialmente mais barato. Há aqueles que procuram roupas para trabalhar, para sair, para estudar... Identificar quem são seus clientes é essencial para o sucesso de sua loja ou revenda!

Dentro deste aspecto, é necessário escolher seu nicho. Com ele você poderá visualizar onde focar. Isso é muito importante para não investir em peças que ficarão paradas, sem retorno.

Dentro da revenda de roupas existem vários nichos, dentre eles temos:

Moda Feminina

Moda Masculina

Moda Infantil

Moda Íntima

Moda Fitness

Moda Plus Size

Moda Evangélica

Jeans

Modinha

Para escolha do seu nicho, o interessante é escolher algo em que você se identifique. O que você veste, como você é irá refletir em suas vendas. Seu público precisa se identificar com as suas peças e com você. Por exemplo, caso você escolha vender moda evangélica porém usa mini saia pode afastar seu público.

Outra dica é ver o que está em alta, por exemplo T-shirts. Essas peças estão dominando o gosto feminino e aparecendo cada vez mais, com frases ou desenhos coloridos. São ótimas para várias ocasiões, são facilmente combinadas com uma calça ou short, uma bolsa, um tênis ou um salto! Comprar T-shirt no atacado são itens que podem se enquadrar facilmente em vários nichos. Peças básicas como regatas também. São peças de roupas que a maioria das mulheres tem em seu guarda-roupas.

Onde posso revender?

Existem algumas opções e é necessário que você pesquise qual você quer atuar.

Loja física: As vantagens da loja física é que seu cliente sabe onde você está e retornará sempre que precisar. Caso siga o horário comercial, ele sabe quando pode ir. Muitas pessoas possuem urgência em ocasiões e irão recorrer a uma loja física. Há também o público que não gosta de comprar sem provar a roupa ou pegar nas mãos, analisar o tecido e detalhes. A loja física proporciona essas vantagens, além de ser mais fácil ter uma relação com seu cliente focando no bom atendimento!

Loja online: No mundo virtual a competição é grande. Porém tem a oportunidade de vendas em todo o Brasil ou até mesmo internacional! Para se destacar nesse meio é essencial o bom atendimento e peças correspondentes ao proposto.

Uma vantagem bem interessante é a liberdade de horários. Seus produtos ficarão disponíveis 24h, facilitando para quem não tem horário para comprar! Uma pessoa que trabalha em horário comercial dificilmente vai até uma loja física, pois pode pesquisar fora do horário de trabalho para comprar roupas femininas, masculinas ou demais peças! Você estará isento dos custos de um aluguel de loja física, porém terá os custos do marketing digital ou e-commerce.

Prazo de entrega e valor do frete influenciam na decisão de compra do seu cliente.

Revendedora Autônoma ou Sacoleira: Essa é a melhor opção para quem está iniciando e deseja investir pouco! O estoque não precisa ser alto, então o investimento inicial é menor. Essa é a modalidade mais fácil para criar um relacionamento com o cliente, dando a comodidade a ele de ir até um local combinado ou até a própria casa da pessoa. Não há limitação de horário, podendo ser seu trabalho principal ou uma renda extra.

Não há gastos como aluguel ou marketing digital, porém há da locomoção até seus clientes. A melhor forma de divulgação nesse caso são as redes sociais, como WhatsApp, Instagram ou Facebook.

Procure por fornecedores de roupas.

Onde comprar roupa para revender? Lojas de atacado, lojas de fábrica, fabricação própria e confecções também são uma opção.

Para escolher os melhores fornecedores, você precisa de algumas informações:

Quanto tempo seu fornecedor atua no mercado de trabalho?

Tem venda de roupas no atacado?

Possui roupas baratas para revender?

A qualidade do produto e o valor estão de acordo com o valor praticado por fornecedores semelhantes?

Quais vantagens eu tenho? Frete Grátis? Desconto? Margem de lucro?

Lembre-se que produto de R$ 9,99 não tem a qualidade de um produto de R$ 99,99.

Verifique também as formas de pagamento. É apenas a vista? Parcela? Em quantas vezes? É sem juros?

Formas de pagamento

Tudo pronto, hora de vender! Seu cliente já escolheu as roupas dele e agora que pagar. Como ele pode fazer isso?

As formas mais utilizadas são a vista em dinheiro, cartões de débito e crédito, cheque, PIX e transferência bancária (TED ou DOC).

Aceitar pagamento em dinheiro (cédulas) é o mais comum, e precisará de uma reserva de troco. Uma opção caso você não tenha troco, é manter alguns itens de valor baixo e oferecer no lugar do valor, como acessórios, doces ou peças de vestimenta mesmo. Troco via PIX também é uma opção.

Cartões de débito ou crédito também são uma forma muito interessante a se ter, pois é uma das mais pedidas pelos clientes. É necessário analisar bem na hora de contratar uma maquininha, não contrate a primeira que achar! As taxas variam bastante, por isso negocie! No crédito é importante determinar até quantas parcelas você fará de acordo com as taxas contratadas. Fique atento pois oferecer parcelamento sem juros é um atrativo e pode ser um diferencial para a escolha do seu cliente entre comprar na sua loja ou em outra.

Cheques são mais complicados. Existe chance do cheque estar sem fundos quando você for descontar, e nesses casos, o cliente muito raramente voltará para acertar. Caso vá aceitar cheque, o recomendado é que seja de pessoas em quem você confia bastante.

O novo queridinho, o PIX é a forma que mais facilitou para o recebimento. É uma transferência bancárias instantânea que pode substituir o cartão de débito. Para incentivar o uso do PIX ao invés do cartão você pode dar um desconto referente a taxa do cartão, por exemplo, 5% de desconto. Quando seu cliente realizar o PIX é essencial que você confira se recebeu na hora, pois é possível agendar o PIX e depois cancelar.

Por fim, TED ou DOC, os tipos de transferência padrões. TED costuma cair de 15 a 30 minutos para bancos diferentes, o cliente paga uma taxa. DOC cai no dia útil seguinte e também possui taxa para o cliente. É muito importante não entregar a mercadoria até a confirmação de que o valor caiu em sua conta.

Agora é com você

Faça seu planejamento, estude suas opções e alcance o sucesso! Boa sorte!!!

 

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